Banner que leva para o site da Vacina.campinas.sp.gov.br

Aulas em escolas de Campinas não serão retomadas até o dia 15 de setembro

O prefeito Jonas Donizette anunciou que aguardará resultado de novas testagens para decisão sobre retorno às aulas

As atividades em escolas das redes pública e particular de Campinas continuam suspensas até o próximo dia 15 de setembro. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, dia 4 de setembro, pelo prefeito Jonas Donizette, durante uma transmissão ao vivo pela internet.

O decreto com as orientações será publicado no Diário Oficial deste sábado, dia 5 de setembro. “Não teremos o retorno das escolas municipais, estaduais e particulares até o dia 15 de setembro. Está vetado”, afirmou Jonas Donizette, acrescentando que nesse período uma nova avaliação será feita sobre a retomada das aulas presenciais.

Durante a transmissão pelas redes sociais, o prefeito falou a respeito da consulta pública que está sendo feita com os pais da rede municipal de ensino. “Até o momento, 15 mil pais se manifestaram e 82% são contra o retorno”, adiantou o prefeito.

Aulas Presenciais

A volta às aulas presenciais nas escolas municipais, estaduais e particulares está inicialmente prevista para a partir do dia 7 de outubro. Mas o novo calendário ainda depende da confirmação, após mais duas avaliações da Vigilância Sanitária, que serão feitas nos dias 15 e 30 de setembro. As aulas estão suspensas desde 23 de março, quando começou a quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus. Os alunos da Educação Especial ainda não voltarão nesta data prevista de outubro.

Enquanto as aulas presenciais não são retomadas, os alunos do município estão recebendo os conteúdos on-line e por meio da programação da TV Câmara. Também há a opção dos pais retirarem o material didático nas escolas.