Parques e bosques de Campinas ampliam horário a partir do próximo sábado, 12 de setembro

Lagoa do Parque do Jambeiro: novo horário de abertura a partir do dia 12 de setembro

Os 24 parques e bosques públicos de Campinas terão o horário de abertura ampliado de seis para oito horas, a partir do próximo sábado, dia 12 de setembro, e passarão a funcionar das 7h às 15h, de quarta-feira a domingo. Os parques continuam a receber cerca de 30% da capacidade de visitantes, com o uso de máscara obrigatório e disposição de álcool gel.

O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, na tarde desta quarta-feira, 9 de setembro.

“Estamos ampliando o horário de todos os parques a partir de sábado. Soube que no fim de semana, com feriado, tivemos movimento acima da média nos parques, principalmente na Lagoa do Taquaral, onde teve até fila para entrar”, disse o prefeito, Jonas Donizette.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, comentou que, mesmo com a alta procura, o movimento foi tranquilo e não houve nenhum tipo de tumulto ou desrespeito às regras.

As atrações de uso coletivo, como parquinhos, quadras, campos de futebol, academias, entre outros, permanecem fechadas em todos os parques e bosques.

Um banner na entrada dos parques reforça as orientações sobre medidas sanitárias, como manter o distanciamento social, evitar aglomerações, fazer higiene das mãos, usar máscara, entre outras.

Os protocolos sanitários para abertura de parques e clubes sociais estão disponíveis no portal Covid-19, no site da Prefeitura, o www.campinas.sp.gov.br e clicar no banner Covid https://covid-19.campinas.sp.gov.br/.

Os parques e bosques de Campinas são:

Lagoa do Taquaral – Parque Taquaral

Bosque dos Jequitibás – Bosque