Secretaria de Saúde atualiza dados da Covid-19 em Campinas nesta quinta, 19

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados do novo coronavírus em Campinas nesta quinta-feira, dia 19 de novembro. O município tem 40.981 casos confirmados da doença (273 a mais que ontem, quarta-feira, dia 18 de novembro), 667 casos em investigação (72 a mais) e 93.677 casos descartados (2.057 a mais).

Dos casos confirmados, 39.081 pessoas já se recuperaram (136 a mais), 194 estão internadas com Covid-19 (seis a mais) e 352 estão em isolamento domiciliar (129 a mais).

Foram registrados mais dois falecimentos em razão da doença, totalizando 1.351 mortes pelo novo coronavírus. As vítimas são um homem e uma mulher que tinham outras doenças e tinham mais de 80 anos de idade. Outras 15 mortes estão sendo investigadas.

Sobre as vítimas

- Homem de 86 anos, que tinha comorbidades. Morreu no dia 9 de novembro. O óbito ocorreu em hospital privado. O exame foi clínico e por imagem.

- Mulher de 89 anos, que tinha comorbidades. Morreu no dia 18 de novembro. O óbito ocorreu em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou a Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.