Banner que leva para o site da Vacina.campinas.sp.gov.br

Secretaria de Saúde divulga dados da pandemia de Covid-19 em Campinas nesta quinta-feira

Pessoas devem manter as medidas de distanciamento social e de higiene pessoal durante a pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou os dados sobre casos do novo coronavírus em Campinas nesta quinta-feira, dia 3 de setembro. O município registrou mais seis mortes em decorrência da Covid-19, totalizando 1.053 vítimas fatais da doença.

Das seis novas vítimas, duas eram mulheres e quatro eram homens; duas não tinham outras comorbidades e quatro tinham outras doenças. Com relação à faixa etária, todas as vítimas tinham mais de 60 anos, sendo duas maiores de 80; três entre 70 e 79 anos e uma com 64 anos.

Campinas tem 28.830 casos confirmados da doença (ontem, quarta-feira, dia 2 de setembro, eram 28.436, ou seja, são 394 a mais); 582 estão em investigação (1 caso a mais); e 56.534 casos foram descartados (eram 55.141, são 1.393 a mais). Também estão sendo investigados 17 óbitos (um a menos do que ontem).

Há 325 pessoas internadas com Covid-19 (sete a menos); 449 estão em isolamento domiciliar (eram 429, são 20 a mais) e 27.003 pessoas já se recuperaram (eram 26.628, ou seja, 375 a mais).

Sobre as vítimas

– Homem, de 73 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 27 de agosto em hospital público. O exame foi clínico e por tomografia.

– Mulher, de 75 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 29 de agosto em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 72 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 1º de setembro em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Mulher, de 64 anos, que não tinha outras doenças. Morreu no dia 27 de agosto em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 80 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 2 de setembro em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 83 anos, que não tinha outras doenças. Morreu no dia 1º de setembro em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus na cidade podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. No portal, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas e sobre as medidas que estão sendo tomadas pela Prefeitura.